Quer colocar música nos Stories do Instagram ou no Feed? Veio ao lugar certo. Aqui vamos mostrar tudo o que você precisa saber para compartilhar o que você mais ouve na rede social.

Músicas são parte especial do nosso coração, não é? Elas nos alegram, emocionam e até mesmo fazem a gente relaxar em momentos de cansaço ou estresse.

Por esses e outros motivos, não é raro encontrar pessoas com fones de ouvido ou headset por aí, escutando aquelas músicas que, de alguma forma, marcaram sua vida.

Sabendo disso, o Instagram oferece maneiras nativas de compartilhar suas trilhas sonoras favoritas na rede social. Você pode colocar música no Stories do Instagram e Feed, em processos fáceis de serem feitos por qualquer usuário.

Acompanhe!

O que é música no Instagram?

mulher ouvindo música e dançando

Música no Instagram é um recurso que permite você compartilhar pequenos trechos daquelas músicas que você mais gosta em funcionalidades, como Stories ou Feed. 

Ao colocar música no Stories do Instagram ou feed, por exemplo, você pode mostrar mais sobre você para os seguidores. A autenticidade conta muito na rede social e dizer quais são seus gostos musicais vão te ajudar bastante nisso.

A opção de adicionar suas trilhas sonoras favoritas no Instagram também pode ser uma forma de expressar o que você está sentindo em determinado dia. Sendo útil para você puxar assunto com amigos próximos.

Importância de usar música no Instagram

Mais do que uma opção comum da rede social, porém, aprender como colocar música no Stories do Instagram ou feed faz a diferença nos resultados do seu perfil. Isso mesmo, esse recurso pode ajudá-lo a aumentar os números de:

O principal motivo é que músicas servem como um complemento para o conteúdo dos posts. Seja em imagens, vídeos ou textos, a trilha sonora tem a capacidade de melhorar a percepção dos seguidores em relação à postagem.

Diversos estudos mostram que a música traz efeitos positivos no cérebro das pessoas. Especialmente, liberando dopamina, o neurotransmissor conhecido popularmente como o “hormônio do prazer”.

Passo a passo de como colocar música no Instagram

Dito isso, como adicionar música no Instagram? Qual é o passo a passo para compartilhar suas trilhas sonoras favoritas na rede social? É o que você vai descobrir agora mesmo. Veja abaixo!

Como colocar música na foto do Instagram

Ao compartilhar uma foto no feed do Instagram, você deve seguir alguns passos para colocar uma das suas trilhas sonoras favoritas para tocar no fundo da postagem. São eles:

  1. na página inicial do Instagram, toque no ícone “+”;
  2. escolha a foto a ser publicada e clique na “flecha azul”;
  3. faça a edição da foto como quiser e depois clique novamente na “flecha azul”;
  4. na parte final da criação de publicação, selecione a opção “Adicionar música”;
  5. escolha uma das sugestões que aparecer ou pesquise pela sua trilha sonora preferida;
  6. decida qual trecho da música vai tocar na foto (o limite é entre 5 e 90 segundos);
  7. toque no ícone de confirmação;
  8. pronto! Esse é o processo de como colocar música na foto do Instagram. Agora é só publicar!

Como colocar música no Stories do Instagram

Agora, o processo de como colocar música nos Stories do Instagram é um pouco diferente do que no feed. Independente se você quer postar foto, vídeo ou texto na funcionalidade, o passo a passo é o seguinte:

  1. na página inicial do Instagram, toque no ícone “+” e selecione “Story” na parte inferior da tela;
  2. defina qual tipo de Story vai publicar (Imagem, vídeo ou texto);
  3. vá no ícone de figurinhas na parte superior da tela;
  4. selecione a figurinha “Música”;
  5. escolha uma das sugestões que aparecer ou pesquise pela sua trilha sonora preferida;
  6. decida qual trecho da música vai tocar no Stories (O limite é entre 5 e 15 segundos);
  7. clique no ícone de confirmação;
  8. pronto! Agora é só publicar!

Escolhendo músicas para a sua publicação

mulher ouvindo música no celular

Além de colocar música no Stories do Instagram e feed que faz parte de suas trilhas sonoras favoritas, é interessante você usar aquelas que estão em alta dentro da rede social.

Você pode, por exemplo, procurar músicas com grande quantidade de views no Instagram para um tipo de post específico, como “músicas para Stories sozinho” ou “músicas para foto com namorado(a)”.

Inclusive, é interessante procurar por músicas que se relacionam com o conteúdo compartilhado. Se você quer postar uma foto de bom dia pela manhã, usar uma trilha sonora como a “Acorda Pedrinho” faz mais sentido.

Melhores músicas para colocar no Instagram

Para ajudar você a encontrar músicas para Instagram que façam parte das trends da rede social, listamos abaixo 11 das trilhas sonoras mais usadas na plataforma em 2023. Dá uma olhada!

  1. Scar Tissue ― Red Hot Chili Peppers;
  2. Anota aí ― MC Lipi;
  3. Parabéns do bita ― Mundo Bita;
  4. De janeiro a janeiro ― João Gomes;
  5. Envolver ― Anitta;
  6. Oh no ― Kreppa;
  7. Alive (It Feels Like) ― Alok;
  8. O golpe tá aí cai quem quer ― DJ Gugga;
  9. Não, não vou ― Mari Fernandez
  10. Amarelo, Azul e Branco ― Ana Vitória;
  11. Just the two of us ― Grover Washington Jr.

Perguntas Frequentes sobre Músicas no Instagram

Por que não consigo colocar música no Stories do Instagram?

Se você não está conseguindo colocar música no Stories do Instagram, um dos motivos pode ser a versão desatualizada do aplicativo. Para resolver isso, é só atualizá-lo pela Google Play Store ou App Store. Caso o problema persista, relate o inconveniente para o suporte do Instagram.

Como colocar letra da música no Stories do Instagram?

Quando você escolhe uma das suas músicas favoritas, o Instagram te direciona para uma nova tela, pedindo que você defina o trecho que vai tocar durante o Stories. Acima da opção, há alguns ícones que permitem você colocar a letra da música. Selecione o que mais gostar e clique no “✓” no canto superior direito.

Não consigo colocar música no Stories do Instagram. O quê fazer?

Se mesmo com o aplicativo atualizado, você não conseguir colocar música no Stories do Instagram, a única solução é relatar o problema para o suporte da plataforma. Para isso, vá em “Configurações”, “Ajuda”, “Relatar um Problema” e siga as orientações na tela.

Conclusão

Agora que você já sabe como compartilhar música no Stories do Instagram e feed, nada mais te impede de adicionar suas trilhas sonoras favoritas na rede social.

Quer mostrar mais coisas sobre você no Insta ou crescer seus números na rede social? Não importa. Aprender como colocar música no Instagram é a cereja no bolo que vai tornar suas publicações mais completas e impactantes.

Quer crescer rápido no Instagram e não sabe como? Conheça agora mesmo o ImpulsioneGram! Nesta plataforma, você pode comprar seguidores em menos de cinco minutos e alavancar os resultados do perfil!