Criar um nome para seu perfil no Insta não é tão simples quanto parece. Uma vez que exige muito da nossa criatividade. Assim, diversos usuários procuram ideias de nomes para Instagram.

O nome de usuário para colocar na rede social envolve fatores, como: objetivo do perfil, segmento, público-alvo e disponibilidade. Desse modo, encontrar o mais ideal é um verdadeiro desafio.

Quem está começando a usar o Instagram ou quer um perfil com uma nova proposta, por exemplo, tem bastante dificuldade para passar por essa etapa que, por mais incrível que pareça, faz a diferença aos seus resultados na plataforma.

Logo abaixo, vamos te mostrar dicas e ideias de nomes para Instagram. Com isso, você vai sair daqui com o melhor nome possível na sua cabeça e começar sua trajetória na rede social com o pé direito.

O que é nome no Instagram?

mulher segurando lâmpada

Basicamente, o nome de usuário do Instagram é o modo pelo qual os outros usuários vão te conhecer dentro da plataforma. Seja em perfil pessoal ou comercial.

Trata-se do nome que fica em destaque na parte superior do panorama geral do seu perfil. Assim como, aparece nas publicações de Stories, Feed ou Reels, e quando alguém pesquisa pelo seu Instagram, por exemplo.

Porém, o nome escolhido é muito mais do que uma forma de identificação. Ele pode ser determinante até mesmo para seus resultados na rede social. O que torna importante buscar boas ideias de nomes para colocar no Instagram.

Qual a importância do seu nome no Instagram?

Dedicar mais tempo para definição do nome de usuário para Instagram é importante porque essa escolha pode ajudar a melhorar o perfil, deixando-o mais atrativo.

Um nome com características corretas pode transformar a maioria dos visitantes do perfil em seguidores. Assim como, aumentar o nível de segmentação do seu Instagram.

A primeira impressão é a que fica, não é? Por conta disso, o nome escolhido pode aproximar os Instagrammers ou afastá-los. Nomes para Instagram feminino, como “mais estilosa”, atrai mulheres que querem ficar na moda, por exemplo.

Perceba que, apenas o nome já revela quase que completamente o objetivo do perfil da Instagrammer. Ela trabalha com roupas e pretende deixar mulheres por dentro da moda e com looks que evidenciam sua beleza.

Como escolho meu nome do Instagram?

Há diversas formas de buscar ideias de nomes para Instagram. Você pode, por exemplo, produzir uma lista com todos os nomes que surgir na sua cabeça e depois tentar combiná-los, até encontrar algum bom.

Assim também, pesquisar o nome de todos os negócios que fazem parte de seu segmento e região, pode ajudá-lo a ter ideias de nomes para Instagram. Porém, criar um nome envolve outros fatores essenciais.

Dito isso, como escolher nomes para usar no Instagram atrativos o bastante? O que deve ser considerado para decidir certo? Temos algumas dicas para ajudar você. Confira!

Dicas para escolher um nome de Instagram para empresa

Se você está procurando ideias de nomes para Instagram empresarial, saiba que o nome não pode ser confuso ou difícil de memorizar. Pelo contrário, deve ser o mais simples possível. 

O público deve entender o nome e guardá-lo facilmente. Para que, seja possível pesquisar ou recomendar o perfil para outros Instagrammers de forma fácil e prática.

Além disso, é importante considerar o segmento e o público do perfil. Nomes para conta do Instagram feminino não vai pegar bem em um perfil voltado para o público masculino, concorda? Outras dicas, são:

  • faça referência aos produtos ou serviços da empresa (ex: casa do açaí);
  • não use números ou caracteres especiais no nome (isso tira a simplicidade);
  • evite usar caracteres repetidos ( além de simples, o nome deve ser curto).

Dicas para escolher um nome para o perfil pessoal

Procurar por ideias de nomes para Instagram pessoal já é um pouco mais simples do que para empresas. Isso porque, você tem mais liberdade, não precisando considerar tantos fatores para fazer uma boa escolha.

A ideia aqui é simplesmente usar o seu próprio nome de forma criativa. Uma pessoa chamada Drielly, por exemplo, poderia colocar o nome de usuário do Instagram de Dri L. Para isso, algumas dicas, são:

  • faça trocadilhos com seu nome;
  • junte seu nome com aquilo que mais gosta de fazer;
  • junte seu nome com algum traço da sua personalidade.

Importante: o Instagram não permite que existam dois usuários com o mesmo nome. Assim, quando estiver procurando ideias de nomes para Instagram, não esqueça de checar sua disponibilidade na rede social.

78 ideias de nomes para Instagram

ideias saindo de uma lâmpada

Agora que você já sabe algumas dicas para criar um nome para perfis empresariais e pessoais, é hora de dar uma olhada nas 78 ideias de nomes para Instagram que preparamos. 

Nomes criativos para Instagram

Use todas ideias de nomes para Instagram criativos da lista abaixo como inspiração. Tente encaixar seu nome próprio ou o nome da empresa em cada um deles. Assim, vai ficar mais fácil encontrar o ideal para seu perfil.

  1. tô lendo;
  2. tira do papel;
  3. bela modas;
  4. make up dani;
  5. diego barber;
  6. linda menina;
  7. arte na caixa;
  8. mudando cabeças;
  9. eu felipe alves;
  10. lucas design;
  11. mais um passo;
  12. carlos aventureiro;
  13. mais que fitness;
  14. papelaria do estudante;
  15. maria dos bolos;
  16. reflexões do wesley;
  17. Paulo da foto.

Nomes engraçados para Instagram

As ideias de nomes engraçados para Instagram que separamos servem para você que quer colocar um nome mais do que criativo em seu perfil, fazendo os outros usuários rirem ao se deparar com ele.

  1. milena rabugenta;
  2. armando problemas;
  3. saia se puder;
  4. o sem nome;
  5. o ingênuo;
  6. o indescritível;
  7. debora amarela;
  8. não me siga;
  9. o indomável
  10. cat alpha;
  11. a atrevida;
  12. a sua melhor amiga;
  13. choco lover;
  14. diário da juju;
  15. mundo da letícia;
  16. moça confusa;
  17. insta da nati;
  18. mano do meme;
  19. joão pé de feijão;
  20. b de biel;
  21. homem de lata.

Nomes para loja no Instagram

Para encontrar nomes para loja no Instagram, a lista abaixo pode ser de grande ajuda, independente do segmento de seu negócio. É a tempestade de ideias que vai te mostrar qual é o melhor nome de usuário para o perfil.

  1. point dos acessórios;
  2. você absoluta;
  3. modas sunshine;
  4. calçados da lu;
  5. sal e doce;
  6. varejão do adão;
  7. cantinho da beleza;
  8. viva mix;
  9. perfumaria sublime;
  10. moda do homem moderno;
  11. eletro retrô;
  12. fox store;
  13. pequena sapeca;
  14. terra do chocolate;
  15. Mil e uma coisas;
  16. decorando com harmonia;
  17. cinderela modas;
  18. modelo desde cedo;
  19. fun girl;
  20. sempre belíssima.

Nomes para Instagram de casal

Se você procura por nomes para Instagram de casal, criando um único perfil com seu cônjuge, essa lista de ideias é a que melhor vai te ajudar a encontrar o nome perfeito. Ou seja, expressar todo o amor de seu relacionamento.

  1. joão e maria 05/04;
  2. caedu;
  3. felizes 4 ever;
  4. um conto a dois;
  5. juntos até depois do fim;
  6. aventureiros do amor;
  7. os inseparáveis;
  8. amor sem limites;
  9. unidos lado a lado;
  10. casal maloka;
  11. casal bobo;
  12. casal mandrake;
  13. dois em um;
  14. enciumados;
  15. sou dele(a);
  16. beijo e beijão;
  17. a base de tudo;
  18. a bela e o dino;
  19. envergonhados;
  20. de mãos dadas.