Ao consumir conteúdos de seus amigos, familiares e demais perfis que você segue no Insta, é comum que um ou outro post chame muito sua atenção. Mas como baixar foto do Instagram para salvá-la no seu dispositivo? 

Infelizmente, não há uma opção de download nativa na rede social para isso. No máximo, você pode salvar a foto dentro da própria plataforma para vê-la novamente ou compartilhá-la com um amigo(a) depois, por exemplo.

Para baixar publicações do Insta, você precisa usar uma ferramenta de terceiros, a exemplo da disponibilizada pelo ImpulsioneGram. Na opção, o download pode ser feito de forma online, grátis e rápida.

Logo abaixo, vamos te mostrar o passo a passo para salvar suas postagens dentro da rede social. Assim como, a baixar foto do Instagram pela ferramenta do ImpulsioneGram em menos de 30 segundos. Confira!

Como salvar foto do Instagram

Nem sempre os recursos do Instagram ficam tão evidentes, não é? A opção de salvar foto na rede social é um exemplo disso. Ela está em todos os posts de feed, mas talvez você nunca tenha percebido.

Sabe aquela bandeira que fica ao lado das opções de curtir, comentar ou compartilhar a publicação? Então, é por essa bandeira que você salva suas fotos favoritas.

Nos tópicos a seguir, explicamos como funciona o processo tanto na versão de celular quanto na versão de PC do Instagram. Além de para onde os posts salvos vão e podem ser acessados. 

Como salvar suas fotos do feed do Instagram

homem em pé sorrindo olhando para o celular

Salvando fotos do feed pelo PC

Para salvar fotos de outras pessoas, das quais você tirou um ensinamento importante, achou engraçada ou quer usar como fonte de inspiração quando for criar postagens, por exemplo, o passo a passo é o seguinte pelo computador:

  1. entre na versão desktop do Instagram pelo seu PC;
  2. vá até a publicação a ser salva;
  3. clique no “ícone de bandeira” no canto inferior direito da foto;
  4. pronto!

Se você quer acessar as fotos do feed de outros usuários que salvou, na página inicial do Instagram para desktop, vá na opção “Mais” no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque em “Salvos”. Todos os posts vão estar nesta aba.

Salvando fotos do feed pelo celular

Pelo aplicativo do Instagram, salvar fotos interessantes que você viu na própria plataforma é tão simples quanto na versão desktop da rede social. Para isso, o passo a passo é:

  1. entre no aplicativo do Instagram pelo seu celular;
  2. vá até a publicação a ser salva;
  3. toque no “ícone de bandeira” no canto inferior direito da foto;
  4. pronto!

A principal diferença é o caminho para encontrar os posts salvos. Dessa vez, você precisa entrar no seu perfil, tocar no ícone com três traços no canto superior direito da tela e selecionar “Salvos”.

Como salvar suas fotos dos Stories do Instagram

mão usando um laptop de perfil

Por enquanto, não é possível nem ao menos salvar Stories do Instagram dentro da rede social. Seja foto, vídeo, boomerang ou qualquer outro tipo de Story. Tanto pelo celular quanto pelo computador.

Aliás, você até consegue baixar Stories no seu dispositivo pelo aplicativo do Instagram. Porém, essa opção é limitada para suas criações, isto é, para os conteúdos que você mesmo fez na funcionalidade.

Então, a melhor opção para salvar Stories do Instagram ou baixar foto do feed é usar uma ferramenta de terceiros. Sobretudo, porque não há nenhum tipo de limitação. E o ImpulsioneGram tem a ferramenta de download perfeita para você.

Melhor site para fotos do Instagram: Impulsionegram

O ImpulsioneGram é um site voltado essencialmente à venda de serviços de engajamento, como seguidores, curtidas, comentários e visualizações, por exemplo. 

A plataforma conta com mais de 50 mil clientes satisfeitos e já atendeu mais de 150 mil pedidos em quase 10 anos de mercado. Porém, o ImpulsioneGram também ajuda os usuários do Insta a ter uma melhor experiência na rede social.

O site tem ferramentas de download em que você pode baixar diferentes publicações do Insta. Inclusive, fotos do feed ou Stories. O que será mostrado com riqueza de detalhes mais abaixo.

Como baixar foto do Instagram pelo PC

Primeiramente, vamos explicar como baixar foto do Instagram pelo PC. Podemos adiantar que não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário, é um processo simples que pode ser feito em menos de 30 segundos.

Copie o link da foto

Para baixar foto do Instagram no PC, você deve copiar o link da publicação de feed em questão. Há duas formas de fazer isso: barra de endereço do site e  “Copiar link”.

Na primeira, após abrir a publicação na tela do seu computador, vá na barra de endereço do navegador e use os seguintes comandos: Ctrl+A, Ctrl+C e Ctrl+V. Com isso, o link da foto ficará na área de transferência do PC.

Na segunda forma, clique no ícone com três pontos horizontais no canto superior direito da foto. Algumas opções vão aparecer na tela e você deve selecionar “Copiar link” para direcioná-lo à área de transferência do computador.

Acesse a ferramenta de baixar fotos do Impulsionegram

Com o link copiado, a próxima etapa para baixar fotos do Instagram no PC é acessar o site das ferramentas do ImpulsioneGram, na qual o download será realizado.

Cole o link da foto

Perceba que, há algumas opções disponíveis para você escolher na página inicial das ferramentas do ImpulsioneGram. Para baixar imagem do Instagram no PC, selecione “Foto” e cole o link copiado no campo “Digite o link do post”.

Faça o download da foto

Feito isso, toque em “Download”. A foto da postagem será carregada dentro do site. Neste momento, você pode dar uma olhada para confirmar se realmente é a imagem a ser baixada. Está tudo certo? Toque novamente em “Download”.

Pronto!

Pronto! O download vai começar. Quando for concluído, a imagem aparece na pasta “Download” do computador e você pode utilizá-la como quiser. Viu como é simples baixar foto do Instagram.

Como baixar foto do Instagram pelo celular

Da mesma forma que no computador, o passo a passo para baixar foto do Instagram pelo celular não tem nada de complicado. Em alguns poucos passos, você consegue salvar seu post favorito. Veja abaixo!

Copie o link da foto

Para baixar foto do Instagram pelo celular, vá até a postagem em questão pelo aplicativo da rede social. Então, copie o link dando um clique no ícone com três pontos verticais e selecionando a opção “Link”.

Acesse a ferramenta de baixar fotos do Impulsionegram

Em seguida, acesse o site das ferramentas do ImpulsioneGram. A partir do link do post copiado, você pode baixar foto do Instagram de forma simples, rápida e gratuita pela plataforma.

Cole o link da foto

No site das ferramentas do ImpulsioneGram, note que há algumas opções disponíveis para escolher. Neste caso, clique em “Foto” e cole o link copiado no campo “Digite o link do post” para baixar fotos do Instagram no celular.

Faça o download da foto

Feito isso, o próximo passo é dar um toque em “Download”. Desse modo, a imagem será carregada na ferramenta do ImpulsioneGram. É a foto certa? Então, clique novamente em “Download” para baixá-la. 

Pronto!

Pronto! O download será iniciado. Assim que terminar, o arquivo da imagem pode ser encontrado na pasta “Download” do seu celular para você ver ou usar como quiser. Baixar fotos do Instagram no celular é bem simples, não é?

Como baixar Stories do Instagram pelo computador

Além de fazer o download de fotos do feed, você pode baixar Stories do Instagram de outra pessoa por meio das ferramentas do ImpulsioneGram. Seja qual for o tipo de Story (Texto, imagem, vídeo). Para isso, o passo a passo no PC é o seguinte:

Copie o nome do usuário

Para baixar Stories do Instagram de outra pessoa pelo computador, o primeiro passo é copiar o nome de usuário do perfil. Dá para fazer isso de dois diferentes: jeitos: selecionar o nome e copiar o nome na barra de endereço.

Na primeira opção, use o mouse para selecionar o nome do perfil e faça os comandos Ctrl+C e Ctrl+V. Enquanto na segunda, selecione apenas o nome de usuário na barra de endereço e faça os mesmos comandos.

Seja como for, o nome de usuário do perfil que você quer baixar Stories será copiado para a área de transferência do seu computador. Assim, você pode ir para a etapa seguinte.

Acesse a ferramenta de baixar Stories do Impulsionegram

Com o link na área de transferência do seu PC, você já pode acessar o site das ferramentas do ImpulsioneGram para efetivamente baixar foto do Instagram Stories, texto ou vídeo.

Cole o nome do usuário

Na página inicial das ferramentas do ImpulsioneGram, toque na opção “Story” para baixar Story do Instagram. Em seguida, cole o nome do usuário que copiou no campo “Digite o @perfil” .

Faça o download do Story

Agora, clique em “Download”. Todos os Stories recentes do perfil serão carregados na ferramenta do ImpulsioneGram e você pode baixar todos ou apenas algum específico ao tocar novamente em “Download”.

Pronto!

Pronto! O download do conteúdo começar. Em alguns segundos, o arquivo ficará disponível na pasta “Download” do seu computador para você ver ou usar quando quiser. É fácil baixar Story do Instagram, concorda?

Como baixar Stories do Instagram pelo celular

Para baixar Stories do Instagram de outra pessoa pelo celular, não é muito diferente do que no computador. Pegue seu smartphone, siga o passo a passo abaixo e faça o download dos seus Stories favoritos.

Copie o nome do usuário

A princípio, você deve copiar o nome do usuário em questão para baixar seus Stories. Para isso, abra o perfil da pessoa, toque no ícone de três pontos verticais no canto superior direito e selecione a opção “Copiar URL do perfil”.

Acesse a ferramenta de baixar Stories do ImpulsioneGram

Em seguida, acesse o site das ferramentas do ImpulsioneGram, por onde você pode dar continuidade no processo para baixar foto do Instagram Stories, textos ou vídeos.

Cole o nome do usuário

Na página inicial das ferramentas do ImpulsioneGram, toque na opção “Story” para baixar Story do Instagram. Feito isso, cole o nome do usuário copiado anteriormente no campo “Digite o @perfil” .

Faça o download do Story

Colocando o nome do usuário em questão no campo de digitação, toque em “Download”. Assim, todos os Stories recentes da pessoa serão carregados dentro da página. Toque novamente em “Download” nos conteúdos a serem baixados.

Pronto!

Pronto! O download será iniciado. Quando terminar, cada um dos conteúdos salvos pelo processo de baixar Story do Instagram vão ficar na pasta “Download” do seu celular.

Importante: você só pode baixar Stories ativos na rede social de determinado perfil com a ferramenta do ImpulsioneGram. Ou seja, aqueles que ainda não passaram do prazo de 24h.