Uma dúvida comum que muitos usuários do Instagram possuem é sobre qual é o melhor contador de seguidores existente na atualidade.

Esse tipo de ferramenta é muito importante porque lhe permite saber, em tempo real, quantos usuários estão te seguindo no Instagram, ainda mais se você tem um perfil comercial e quer saber se ele está crescendo.

Como existem diversas ferramentas online que podem ser utilizadas para se obter essa informação, nada melhor do que conhecer aquelas que são consideradas como as melhores do mercado.

As ferramentas que trouxemos aqui são bastante simples, muito fáceis de serem utilizadas e, o que é melhor, são completamente gratuitas.

Você não vai precisar fazer nenhum tipo de cadastro para usar essas plataformas, tudo o que precisará é um login rápido para que elas possam gerar as informações sobre seus seguidores atuais.

A partir de agora, você vai poder então saber quais são as melhores ferramentas para contar seguidores no Instagram. Acompanhe!

1- Blastup

Celular mostrando aumento no número de seguidores no Instagram

O primeiro contador de seguidores para Instagram que trouxemos aqui é o Blastup, você ouviu falar alguma vez sobre ele?

Esse tipo de contador funciona de maneira bastante simples e direta, tornando muito fácil o seu uso por qualquer pessoa, mesmo sem experiência nesse tipo de ferramenta.

O uso dela pode ser realizado apenas inserindo o seu nome de usuário, sem colocar o @, e assim é mostrado qual é a quantidade de seguidores que sua conta possui, tudo em tempo real.

Uma outra métrica exibida por esse tipo de ferramenta é a quantidade de publicações feitas até o momento, para que você possa ter uma noção melhor de como sua conta está em termos de números.

Essa plataforma também permite que você possa, se quiser, fazer a compra de seguidores e curtidas, mas ela não é confiável e segura nesse quesito.

2- InstaFollowers

Mais uma ótima ferramenta para contar seguidores para Instagram é o InstaFollowers, talvez mais conhecida do que a que foi vista anteriormente.

Essa ferramenta oferece muitas funções para que os usuários do Instagram possam utilizar e aproveitar para compreender algumas métricas.

Uma dessas funções é, justamente, a de contar os seguidores da sua conta no Instagram, permitindo que você saiba quantas pessoas estão te seguindo em tempo real.

Você pode acessar o site ou fazer o download do aplicativo, colocando o seu nome de usuário e, posteriormente, clicando na opção “Check”.

Depois de realizar uma análise bastante breve, essa ferramenta vai mostrar então qual é o número de seguidores que sua conta possui e a quantidade de publicações já feitas.

A análise que a ferramenta realiza, em comparação com outras, é bem mais lenta e vai demorar então um pouco mais de tempo para ser finalizada.

Essa pode ser, então, uma desvantagem de fazer uso desse contador de seguidores para Instagram.

3- Instastatistics

A terceira opção de melhor contador de seguidores para Instagram é a ferramenta Instastatistics.

Essa ferramenta possui um funcionamento que é bem simples, semelhante ao próprio Blastup, que já conhecemos anteriormente, entretanto, há diferenças entre eles.

A principal, sem nenhuma dúvida, é o fato de que as informações que são fornecidas quando você realiza uma consulta sobre a sua conta são extremamente mais detalhadas.

Além de fazer a contagem dos seguidores (uma das funções principais) essa ferramenta também permitirá que você tenha outras informações relevantes em mãos.

É o caso de mostrar a quantidade de posts que foram publicados, um pouco da biografia do seu perfil e ainda o número de conta que você está seguindo, o que faz uma grande diferença para suas estatísticas.

Essa ferramenta, além disso, ainda disponibiliza para você um botão que permite fazer o compartilhamento direto das suas estatísticas tanto no Twitter quanto no Facebook.

4- Famoid

Ícones de redes sociais sobre o celular

Entre as ferramentas que foram mostradas até aqui, a Famoid trata-se de um contador de seguidores muito simples, o menos sofisticado de todas.

Você vai ter a contagem dos seus seguidores nesta rede social mostrada em sua tela ao vivo, ou seja, em tempo real.

Tudo o que você irá precisar fazer vai ser informar qual o nome da sua conta de usuário e depois clicar na opção “Check Follower Acount”.

Como dito, por ser uma plataforma bem mais simples, ela não mostra a quantidade de postagens que você publicou em sua conta, por exemplo.

5- Social Stats

A 5ª opção de melhor contador de seguidores que trouxemos aqui é uma plataforma bastante completa chamada Social Stats.

Ela fornece diversas estatísticas bem detalhadas a respeito do desempenho da sua conta nessa rede social, além de auxiliar também com dados sobre outras plataformas, como o Instagram e o Facebook.

Depois de realizar uma consulta bem rápida a respeito do seu perfil, esse site então vai informar quais são os seus dados, como é o caso da quantidade de seguidores e do total de publicações que possui.

Uma outra estatística exibida nesta ferramenta é sobre a taxa de engajamento que a sua página possui.

Caso você queira obter ainda um relatório que seja bem mais completo, incluindo análises a respeito da sua concorrência, é preciso fazer a assinatura do serviço pago da plataforma.

Com essa assinatura, você ainda terá acesso a outros dados, como um monitoramento automático toda semana e as sugestões para hashtags, que irão auxiliar no aumento do engajamento da sua conta.

Por que fazer uso de um contador de seguidores?

Pessoa mostrando número de seguidores no Instagram

Como dito, uma dúvida comum de quem utiliza o Instagram é saber quais as melhores ferramentas para contar seguidores.

Mas afinal, para que serve esse tipo de plataforma?

Essas ferramentas ajudam você a conseguir acompanhar de forma constante e totalmente em tempo real qual é o número de seguidores do seu perfil.

O recurso, apesar de parecer bem simples e irrelevante, é muito importante porque permite que você tenha uma visão geral da sua conta no Instagram

Além de mostrar a quantidade de seguidores que você possui, esse tipo de ferramenta ainda permite entender a respeito do volume de novos seguidores da sua conta.

Mais do que isso, você também vai poder saber quem foram as pessoas que se ou deixaram de seguir seu perfil no Instagram.

As informações obtidas vão ajudar você a compreender melhor quais estratégias devem ser colocadas em prática para que se mantenha sempre o volume de seguidores em alta.

Você então vai poder acompanhar as estatísticas da rede social e realizar uma análise bem minuciosa a respeito do engajamento que seu perfil está tendo nessa rede social.

Dito tudo isso, vamos conhecer então quais os melhores contadores de seguidores para Instagram?

Comprar seguidores e curtidas é bom para aumentar o engajamento e alcance

Curta, compartilhe e siga

Uma forma de você conseguir fazer a sua conta ter um alcance e um engajamento bem maiores é por meio da compra de seguidores e da compra de curtidas.

Você deve fazer isso apenas em sites que sejam altamente confiáveis, pois isso permite que não haja qualquer tipo de risco para a sua conta.

Os seguidores novos vão sendo entregues pouco a pouco, de modo que não seja perceptível um aumento tão repentino de novas contas seguindo a sua.

Além disso, deve ser um site confiável ao qual não exija que você coloque a senha do seu insta para conseguir assinar o plano que deseja com novos seguidores e curtidas.

Um outro ponto positivo de sites confiáveis é que não exigem que você siga ninguém de volta, o que acabaria não sendo vantajoso para o seu perfil.

Quanto mais pessoas seguirem o seu perfil e curtirem suas publicações, maiores serão as chances de que mais pessoas interajam e se envolvam com as suas postagens.

Isso porque uma conta que faz sucesso, quase automaticamente, acaba atraindo novos seguidores e gera resultados incríveis no longo prazo.

Aqui você consegue acessar a lista completa dos melhores sites para comprar seguidores no Instagram. Sites que são: bastante seguros, confiáveis e sigilosos para quem deseja bombar a conta no Instagram.

Conclusão

Neste texto, você conheceu alguns dos melhores sites/aplicativos voltados para quem quer acompanhar, em tempo real, o número de seguidores que possui em seu perfil no Insta.

Escolha aquele que parece mais adequado ao seu perfil e às suas necessidades e comece a utilizá-lo hoje mesmo.

Também deixamos uma dica de artigo aqui sobre os melhores aplicativos para ganhar seguidores hoje no Instagram.

Gostou do artigo de hoje sobre os 5 melhores contadores de seguidores para Instagram?