Se você prefere usar o Insta pelo navegador, saiba que existem diversas opções de extensão para Instagram à disposição. Elas facilitam a gestão do perfil e podem ajudá-lo a alavancar seus resultados.

Sem dúvidas, o Instagram é uma das melhores formas de criar uma relação próxima com o público da marca. Ela possui várias características e recursos favoráveis a isso.

Para se destacar na rede social, porém, é preciso ser estratégico. Ou seja, você precisa entregar algo diferente dos demais. Só assim, é possível chamar a atenção do público.

Neste contexto, ferramentas de terceiros podem ser fundamentais, a exemplo da extensão para Instagram. Especialmente, porque oferecem recursos não nativos na rede social.

Logo abaixo, vamos te explicar o que é extensão para Instagram e por que você deve usá-la. Assim como, mostrar as 5 melhores opções disponíveis para melhorar não só a administração do perfil, mas também seus resultados. Confira!

O que é extensão para Instagram?

pessoa tomando café e pesquisando no google

Extensão para Instagram nada mais é do que plugins no navegador do PC capazes de otimizar sua experiência na rede social. É um jeito de deixá-lo com uma variedade de ferramentas ainda maior usando a plataforma.

Há uma série de opções de extensão para Instagram por aí. Nenhuma delas, porém, é nativa da rede social. Ou seja, não são ferramentas disponibilizadas oficialmente, mas sim por terceiros.

Geralmente, extensões para Instagram são criadas por desenvolvedores independentes ou empresas com o intuito de estender a funcionalidade da plataforma.

Por que usar extensão para Instagram?

Mas por que usar extensão para Instagram? Primeiramente, a opção oferece recursos não nativos. O que pode ser um diferencial competitivo importante em relação aos concorrentes da marca.

Em outras palavras, você terá acesso a ferramentas que, provavelmente, os outros negócios não tem. Com isso, a tendência é que você leve alguma vantagem, considerando a extensão para Instagram escolhida.

Além disso, há opções de extensão dos mais diferentes tipos. Os plugins podem ajudá-lo a melhorar a produtividade e resultados do perfil a partir de ferramentas de:

  • agendamento de publicações;
  • análise de dados;
  • edição de imagens;
  • automação de tarefas;
  • integração com outras plataformas.

Como usar extensão no Instagram?

Normalmente, começar a usar uma extensão no Instagram é muito simples. Você só precisa encontrar determinado plugin na loja de aplicativos de terceiros do navegador, instalá-lo e ativá-lo.

Não é necessário login ou senha, por exemplo, para aproveitar os benefícios das suas extensões. Além disso, não há nenhum limite sobre a quantidade de plugins possíveis de usar.

No entanto, antes de autorizar o acesso de qualquer extensão à conta do Instagram da marca, verifique a reputação e políticas de privacidade do desenvolvedor. Com isso, você se protege de qualquer risco de segurança.

5 melhores extensões para o Instagram

mulher usando o computador com o celular ao lado

Agora que você já sabe tudo sobre a extensão no Instagram, é hora de conhecer as 5 melhores opções de plugin para usar na rede social. São ferramentas eficientes capazes de alavancar seus resultados. Veja abaixo!

1. InstaTwit

InstaTwit é uma extensão para Instagram em que você pode visualizar o que seus seguidores postam na rede social diretamente na linha do tempo do Twitter. Ou seja, sem ter que entrar no Insta para ver os conteúdos.

Antigamente, publicações do Instagram podiam ser vistas na aba microblogging do Twitter. Após uma atualização, porém, a plataforma retirou essa opção. Assim, o InstaTwit cumpre o papel de devolver a função aos usuários.

Para os negócios, o InstaTwit pode ser visto como uma ótima forma de monitorar o comportamento do público. Na maioria das vezes, não sobra tempo na rotina para ver o que os followers postam, não é?

Sendo assim, você pode simplesmente entrar no Twitter e ver rapidamente o que os potenciais clientes da marca estão compartilhando no Insta. É simples e prático.

2. Preview

Por sua vez, o Preview é uma extensão para Instagram pela qual é possível deixar suas imagens no enquadramento e qualidade ideal antes de publicá-las na plataforma.

Poucos sabem disso, mas o Instagram tem um tamanho de imagem adequado pré-estabelecido para cada tipo de postagem. Ou seja, há um padrão a ser seguido em imagens postadas no Feed ou Stories.

Quando o criador de conteúdo ignora a recomendação do Instagram, a plataforma força a adaptação da imagem à proporção correta. O que, consequentemente, prejudica a qualidade visual do post.

Desse modo, o Preview é essencial. Com a extensão, você pode avaliar todas as imagens a serem postadas e garantir que o tamanho e proporção de cada uma está correto. Assim, é perfeita para organizar o feed.

3. Inshot

O aplicativo móvel de edição de imagens e vídeos InShot é um dos favoritos dos Instagramers. No entanto, sabia que dá para usar os recursos do app no computador?

Isso é possível graças à extensão do Instagram InShot. A partir do plugin, você pode otimizar o trabalho de criação de conteúdo do perfil, usando ótimas ferramentas de edição, como:

  • filtros;
  • efeitos;
  • transições;
  • molduras;
  • músicas;
  • textos.

Enfim, a extensão para Instagram do Inshot é completa. Além de otimizar o processo criativo do perfil da marca, deixa suas imagens e vídeos em altíssima qualidade.

4. Supaz Instagram Feeds

Se você  também se posiciona nos mecanismos de busca e tem um blog, a extensão Supaz Instagram Feed pode ser de grande ajuda. Ela integra o WordPress com a rede social.

Geralmente, a produção de conteúdo para blog é mais difícil do que para redes sociais. Afinal, os textos são maiores e precisam ser otimizados com técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Então, adaptar publicações do Instagram para o WordPress, por exemplo, é uma ótima alternativa. Além disso, você pode usar imagens compartilhadas no Insta nos artigos de blog.

Seja como for, o Supaz Instagram Feeds é um plugin que facilita o posicionamento da marca nas plataformas digitais. Ao instalá-lo no WordPress, você acessa rapidamente seu perfil e traz os últimos conteúdos para o blog. 

5. Mention serve

Entre as melhores extensões para Instagram, ainda temos o Mention Serve. É um plugin ideal para monitorar menções feitas por outras pessoas sobre a marca no blog ou rede social.

Tão importante quanto postar novos conteúdos nas plataformas digitais é interagir com aqueles que os consomem. Porém, responder o público nem sempre é uma tarefa prática.

Em função disso, você precisa usar o Mention Serve. A extensão reúne em uma mesma página todos os comentários sobre o negócio. Assim, é possível manter a interação com seus seguidores de um jeito muito mais simples e rápido.

Sem contar que, dá para ficar por dentro de temas importantes a partir da extensão Mention Serve. Afinal, você também pode usá-lo para acompanhar sites ou fóruns, por exemplo, com mais facilidade.

Conclusão

Por fim, a extensão no Instagram é uma forma diferente, porém efetiva de crescer na rede social. Ela te dá vantagens operacionais em relação aos concorrentes. Assim, é capaz de expandir seus resultados.

Então, instale e ative cada um dos melhores plugins mencionados e otimize processos importantes do posicionamento da marca não só no Insta, mas em outras plataformas digitais.