Em um período em que as redes sociais são tão fortes, é importante buscar sempre por brincadeiras no Instagram para aumentar seu engajamento.

É necessário que haja um certo cuidado para que consiga se conectar bem com os seus seguidores, gerando uma troca de experiência para eles.

Essas brincadeiras para Insta podem ser muito mais fáceis do que parecem, Na maioria das vezes você levará apenas alguns minutos para realizar essas ações e deixar os seus visitantes totalmente interessados no conteúdo do seu perfil.

Foque sempre na qualidade, mas sem se esquecer da quantidade. É muito importante que diariamente faça postagens e não se esqueça de ver o que está em alta nos perfis maiores.

Conheça o Impulsionegram e consiga seguidores reais e brasileiros para te ajudar a crescer no Instagram de forma rápida.

O que são brincadeiras para Instagram?

As brincadeiras Instagram servem principalmente para dar ao seu público a sensação de que estão interagindo com uma pessoa real e não com uma conta criada somente com o intuito de receber visualizações.

Essas brincadeiras para colocar no Instagram podem ser feitas através de caixinhas de perguntas, enquetes, ou até mesmo com correntes.

As brincadeiras para fazer no Instagram que estão em alta variam muito, por isso é de grande importância que você esteja sempre de olho nas tendências. 

Principalmente através dos stories é que as brincadeiras para postar no Instagram surtem efeito. Essa ferramenta tem trazido muito engajamento para a maioria das contas, então, se ainda usa pouco os stories, aprenda a fazer isso mais vezes e da forma certa.

Porque elas são importantes para te aproximar dos seus seguidores?

Os stories são os espaços onde mais vemos as brincadeiras para interagir no Instagram. A verdade é que, a melhor forma de viralizar e fazer sucesso, é através dos stories e reels.

Por muitas vezes, vemos algo engraçado ou que nos representa e repostamos, não é verdade?

O mesmo pode acontecer com a sua conta: seu seguidor vê aquele conteúdo e acha o máximo, sentindo a necessidade de responder ou até mesmo compartilhar publicamente ou com amigos.

Além disso, dessa maneira você traz para mais perto o seu espectador, ele fica por dentro do seu cotidiano e passa a criar um vínculo com seu perfil.

O que é o stories do Instagram?

segurando celular na pagina inicial instagram

Os stories do Instagram são, basicamente, um espaço para compartilhar suas ideias e o seu cotidiano. De modo geral, é uma publicação que fica visível somente por 24h, ou seja: pode ser algo menos planejado e um pouco mais espontâneo.

É claro que isso não quer dizer que podemos postar qualquer coisa por lá. Tenha cuidado com as diretrizes do Insta, para que não seja penalizado.

A entrega do seu conteúdo para seus seguidores depende diretamente do seu volume de postagens, então, quanto mais postar, maior é a relação que criará com os seus seguidores.

Quais as ferramentas que os stories oferecem?

Os stories são uma ferramenta poderosa não somente pela sua capacidade de espalhar seu conteúdo online ou de trazer para perto quem está acompanhando do seu conteúdo, mas também pela grande variedade de utilidades, seja para brincadeiras, ou seja para apresentar um serviço ou produto, no caso do Instagram empresarial.

É importante saber usar com maestria essas ferramentas e sem exagerar, já que, quando se faz isso em excesso, o efeito recebido é o inverso do esperado.

Então, tome cuidado para selecionar bem o tipo de brincadeira de acordo com o seu público. Conheça as principais ferramentas do Instagram:

  • Caixinha de perguntas Instagram
  • Enquentes para instagram

Como funciona a caixinha de Pergunta do Instagram?

As perguntas Instagram servem tanto para permitir que o seu seguidor te conheça melhor, quanto para conhecê-lo mais a fundo.

Essa também pode ser uma brincadeira para instagram perguntas bem descontraídas, até para descobrir o que eles preferem comer, ou que lugares estão frequentando.

Você pode usar a caixinha para descobrir o que os seus seguidores pensam sobre você e entender melhor o que se passa na cabeça deles.

Muitas coisas podem ser feitas através da caixinha, então aproveite todas as oportunidades para se aproximar do seu público.

Fique no texto e vamos te passar algumas ideias práticas de como brincar no Instagram e perguntas para postar no Insta.

Como funciona a enquete do Instagram?

Não podemos falar sobre as brincadeiras enquetes para Instagram sem lembrar da época em que isso virou uma verdadeira febre na rede social. Todo mundo postava enquetes diariamente, diversas vezes.

As perguntas Enquete podem variar de acordo com o seu perfil, tentando encontrar respostas dos seus seguidores para perguntas relacionadas ao cotidiano deles.

Por exemplo, se o seu perfil é fitness, é sempre uma boa fazer perguntas sobre o treino ou até mesmo sobre a alimentação dos seus seguidores, trocando experiências.

Enquetes para instagram podem ser um bom ponto de partida para quem deseja fazer brincadeiras para Instagram mas simplesmente não sabe como colocar isso em prática ainda.

28 Brincadeiras para stories do Instagram

celular com o aplicativo do instagram na tela

Confira aqui 28 das melhores brincadeiras para stories para Instagram, para deixar seu público sempre pertinho de você com as perguntas para enquete.

Lembre-se de que as perguntas para colocar no Instagram dependem diretamente do seu público, jamais coloque algo inadequado com quem te acompanha. Uma boa opção para se conectar também é a enquete de bom dia. 

Independentemente do horário, a enquete sempre recebe atenção de quem está vendo, então fique sempre por dentro das tendências e use em seu perfil.

Procure por contas similares e comece a utilizar as mesmas opções de enquete que eles usam, assim fica muito mais fácil conseguir bons resultados.

5 Ideias para brincadeiras com as enquetes do Instagram

Uma das principais brincadeiras para Instagram são as enquetes. Ela ganha em disparada e, certamente, é uma das ferramentas que melhor se comunicam com o seu público, já que dá a ele a oportunidade de realmente interagir e aumentar o seu engajamento.

Se quiser opções fáceis de brincadeiras para stories do Instagram, receba agora algumas das melhores enquetes para Instagram com dicas do que colocar como enquente.

Para tirar maior proveito, pense entre duas a quatro possíveis respostas a essas perguntas e deixe sua audiência responder.

1. Top 3 alguma coisa

2. Eu aparento ser…

3. Sim ou Não?

4. Como está sendo o seu dia hoje?

5. Faça perguntas binária dentro do seu nicho e pense em alternativas para essa pergunta

Usando o Isso ou Aquilo nas perguntas do Instagram

Fique com algumas ideias práticas para fazer isso ou aquilo perguntas do Instagram e com algumas ideias de caixinha de perguntas.

1. Você prefere ter paz ou ter razão?

2. Você prefere cachorro ou gato?

3. Dinheiro e problemas ou falta dele e paz?

4. Uma vida longa e pacata ou uma vida curta e lendária?

5. Dez amigos para curtir ou 2 amigos para todas as horas?

6. Passar um dia sem tv ou um dia sem celular?

7. Ver seu ídolo ou viajar para onde quiser?

8. Pizza ou Hambúrguer?

9. 7 Dias de descanso ou 7 dias de lucro?

10. Prefere viver no campo ou na cidade?

13 Ideias para brincadeiras caixa de perguntas do Instagram

Além das opções que já sugerimos, fique com algumas ideias para a caixa de perguntas, elas servem muito bem para quando se deseja postar algo, mas se está praticamente sem ideias.

1. Peça para seus seguidores adivinharem o que tomou de café da manhã.

2. Complete a música.

3. Uma música com TAL PALAVRA.

4. Finja que sou um gênio da lâmpada e diga 3 desejos…

5. Desabafe aqui, corrente do bem.

5 perguntas criativas para instagram

Vou te ajudar a conseguir 5 perguntas criativas para instagram, confira:

1. Se pudesse visitar alguém lá no céu, quem seria?

2. Se este fosse o seu último dia, o que faria?

3. Se tivesse 10 segundos para dizer qualquer coisa para a pessoa que mais amou, o que seria?

4. Se pudesse visitar qualquer lugar, onde iria?

5. Qual sua meta para o próximo ano?

3 perguntas engraçadas para instagram

Confira algumas perguntas engraçadas para instagram e deixe a sua caixinha de perguntas Instagram muito mais divertida:

1. Qual foi a última cagada que você fez?

2. Qual foi a última vez que você pensou lascou?

3. Cite 3 momentos que você achou que a sua mãe iria te matar

Perguntas Frequentes sobre Brincadeiras para Instagram

O que colocar na caixinha de perguntas do instagram?

Você pode colocar nessas brincadeiras de Instagram algumas coisas fáceis de se responder e que o leitor não terá que pensar muito antes de responder.

É importante que você faça com que o espectador responda no impulso, gerando o máximo possível de engajamento.

Portanto, coloque algumas perguntas adequadas com o seu público e sem grande necessidade de pensar para responder.

Como ver quem votou na enquete do instagram?

Basta clicar em quem visualizou o seu story e, desta forma, logo ali você conseguirá ver quem participou e quem não, vendo também quais foram as opções da sua enquete mais votada.

É algo muito simples de se fazer e, dessa forma, você consegue também ter uma certeza maior sobre quem está interagindo com você e quem não está.

Que tipo de enquete fazer no instagram?

As principais e mais eficazes ideias que você pode usar em suas enquetes de Instagram são: pedir um retorno do seu público; dar ideias sobre determinados assuntos; questionar sobre os nichos em que os seguidores mais se interessam; comparar produtos.

Conclusão

Neste artigo você viu alguns exemplos de brincadeiras para serem usados no Instagram para engajar o seu público e melhorar a sua entrega orgânica. Use as dicas que passamos e cresca de forma orgânica e não se esqueça de ser constante para que a sua relação com a sua audiência aumente cada vez mais.

Aproveite que leu todo o conteúdo e nos diga nos comentários qual a brincadeira que mais gosta de usar no seu Instagram. Vamos adorar te ouvir!

Quer ajuda para crescer de forma acelerada no Instagram? Conheça o Impulsionegram e consiga milhares de seguidores reais e brasileiros em menos de 24h.