Se você usa a rede social para trabalhar ou estudar, saiba que o Instagram para PC é capaz de melhorar consideravelmente sua produtividade nas tarefas diárias do perfil da plataforma.

Apesar do aplicativo móvel do Instagram ser completo, acessar a rede social na versão desktop conta com vantagens fundamentais. A experiência de visualização é bem mais confortável, por exemplo, pois a tela do computador é bem maior.

Além disso, você tem mais praticidade para digitar no teclado físico do PC do que no teclado virtual do celular ou tablet. Assim como, realiza múltiplas tarefas com mais facilidade devido a rápida alternância entre guias e programas.

Dessa forma, o Instagram para PC ajuda você a ser muito mais eficiente em seus trabalhos ou estudos cotidianos. O problema é que, várias pessoas ainda não conhecem ou não fazem ideia de como usar a versão desktop da rede social.

Portanto, vamos te mostrar abaixo quais são os principais métodos para usar o Instagram no PC, tanto oficiais quanto não oficiais. Com isso, você pode aproveitar as vantagens únicas de acessar a plataforma em seu computador. Acompanhe!

Por que usar o Instagram para PC?

homem segurando celular aberto no instagram com pc aberto em outras redes sociais

Mas afinal, por que você deve usar Instagram para PC? Há diversas razões pelas quais a versão desktop da rede social pode ser melhor do que o aplicativo para dispositivos móveis. Entre as principais, destacamos:

  1. experiência visual em tela maior: o Instagram em um PC tem uma tela maior em comparação com dispositivos móveis. Assim, a visualização é muito mais agradável, pois você pode ver todos os detalhes com clareza;
  2. digitação mais fácil: teclados físicos de computadores proporcionam uma digitação mais rápida e precisa em comparação com teclados virtuais em dispositivos móveis;
  3. multitarefa: no PC, você pode abrir várias guias do navegador ou programas. Com isso, você faz múltiplas tarefas com mais facilidade, alternando entre o Instagram e outras atividades;
  4. ferramentas adicionais: a versão web também possui ferramentas adicionais para análise de dados, programação de postagens e gerenciamento de conteúdo;
  5. facilidade de edição: editar fotos e vídeos costuma ser muito mais fácil em um PC no comparativo com dispositivos móveis. Especialmente, em softwares de edição de mídia mais avançados.

Principais métodos para usar o Instagram para PC

mulher segurando chicara e olhando para pc com concentracao

Dito isso, é hora de você conhecer os principais métodos para usar o Instagram para PC. Diferente de dispositivos móveis, não existe só o download do aplicativo na loja do smartphone. Há diferentes opções com vantagens e desvantagens.

Quando usada por métodos oficiais, a versão do desktop do Instagram é bastante limitada em termos de funcionalidades e recursos. Sobretudo, no que diz respeito a ferramentas relacionadas à localização e integração com a câmera de celulares.

Por outro lado, meios não oficiais de acesso à plataforma garantem as mesmas exatas funções do aplicativo móvel do Instagram disponíveis na tela do computador.

Acesse o Instagram na web

Primeiramente, um dos métodos oficiais de usar o Instagram para PC é acessar a rede social por meio do navegador da web do computador. Para isso, siga as etapas abaixo:

  1. abra seu navegador da web favorito no computador (Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge);
  2. vá para o site oficial do Instagram em https://www.instagram.com/;
  3. insira suas credenciais (nome de usuário e senha);
  4. clique em “Entrar” e aguarde todas as informações do perfil serem carregadas na tela;
  5. pronto!

Embora você precise usar o navegador, o processo é bastante rápido. Não leva nem 1 minuto para você acessar o perfil e começar a trabalhar ou estudar na plataforma.

Faça o download do programa para Windows

Além de acessar o Instagram em seu navegador da web, outro método de usar o Instagram no computador é instalar o programa da rede social disponível para Windows. Mas, como baixar o Instagram para PC? Veja abaixo!

  1. acesse a loja de programas da Microsoft e busque por “Instagram” na barra de pesquisa ou clique aqui;
  2. vá em “Obter o aplicativo da Store” na parte direita da tela;
  3. clique em “Abrir Microsoft Store” na solicitação suspensa que aparece na parte central superior da tela do computador;
  4. espere o “Microsoft Store” abrir totalmente;
  5. selecione “Instalar”;
  6. aguarde o download ser concluído;
  7. clique em “abrir”;
  8. coloque suas credenciais de login nos campos a serem preenchidos;
  9. clique em “Entrar” e aguarde todas as informações do perfil serem carregadas na tela;
  10. pronto!

Quando você abre o programa do Instagram para o Windows, você pode criar um atalho para área de trabalho, fixá-lo na barra de tarefas ou colocá-lo nas opções do “Iniciar”. Com isso, você pode acessar a rede social no PC com mais praticidade.

Baixe emuladores de Android para PC

Entrando nos métodos não oficiais de usar o Instagram para PC, uma excelente opção é baixar um bom emulador de Android em sua máquina, a exemplo do Bluestacks e Nox Player.

Ambos os softwares projetam o funcionamento completo de um smartphone moderno no computador. Assim, você pode instalar e usar todos os aplicativos móveis disponíveis em seu celular Android no PC.

Neste caso, a vantagem é que você consegue acessar a versão completa do Instagram no computador. Então, otimizar ainda mais suas tarefas diárias na rede social.

Instale extensões no navegador

Entre os métodos não oficiais de usar o Instagram no PC, também está instalar uma extensão em seu navegador web capaz de mudar a versão desktop da rede social para mobile.

Por exemplo, a extensão “Desktop for Instagram” muda o visual da versão do Instagram de PC para a versão de celulares. Assim como, adiciona as funções ausentes na adaptação do aplicativo para computadores, incluindo:

O “Desktop for Instagram” está disponível na Chrome Web Store. Dessa forma, você só precisa dar um clique em “Usar no Chrome”, esperar o download terminar e ativar a extensão no navegador para começar a usá-la.

Conclusão

homem sorrrindo após conseguir entrar no instagram pelo pc

Por fim, o Instagram para PC realmente faz a diferença em sua experiência na rede social. Principalmente, se você usa a plataforma para atividades de trabalho ou estudos.

A versão desktop do Instagram oferece mais conforto, praticidade e eficiência para realizar suas tarefas diárias. Consequentemente, faz você ser cada vez mais produtivo.

Você pode, por exemplo, visualizar melhor fotos e vídeos, interagir com seus seguidores com mais agilidade e gerenciar múltiplos afazeres de forma muito mais fácil.

Então, comece a usar um dos métodos oficiais ou não oficiais do Instagram em seu computador o quanto antes e aproveite as vantagens únicas da versão da rede social.