Hashtags são mais importantes do que você imagina. Elas são essenciais aos resultados dos posts. E, consequentemente, para todo o perfil. Assim, vamos te mostrar a lista das melhores hashtags Instagram para curtidas e como usá-las.

À medida que você começa a publicar conteúdos em seu Instagram, tudo o que você quer é que os outros Instagrammers curtam, comentem e compartilhem, não é? 

Na maioria das vezes, porém, essa não é a realidade. Especialmente, porque ainda falta estratégia no perfil. E uma das formas mais efetivas de impulsionar seu engajamento é usar hashtags Instagram para curtidas.

Logo abaixo, você vai entender o que são hashtags, sua importância e boas práticas para usá-las. E, claro, uma lista completa das melhores hashtags Instagram para curtidas. Acompanhe!

O que são Hashtags?

Hashtags para Instagram nada mais são do que palavras-chaves linkáveis. Elas são representadas pelo ícone “#”, conhecidos também como “jogo da velha”, popularmente.

Essa ferramenta foi criada pelo Twitter em 2007 com o objetivo de categorizar os tweets feitos dentro da plataforma. Desde então, o uso de hashtags nunca parou, tornando-se uma prática adotada por outras redes sociais, como o Instagram.

No Insta, Hashtags servem essencialmente para ajudar usuários a encontrarem conteúdos que façam parte da sua zona de interesse. Assim como, para aumentar os resultados de um perfil.

Como as hashtags funcionam no Instagram? 

Conforme você adiciona hashtags Instagram para curtidas corretamente em suas postagens, hashtags em alta e na quantidade adequada, o algoritmo da rede social consegue escanear melhor os conteúdos que você compartilha.

Com isso, os posts passam a ser entregues para pessoas que realmente tem interesse neles. Ou seja, o Instagram envia os conteúdos certos para os Instagramers certos.

Dessa forma, todo mundo sai ganhando. O usuário comum fica satisfeito com o conteúdo consumido, o Instagram mantém pessoas por mais tempo dentro da plataforma e você aumenta o desempenho das suas publicações.

Motivos para usar hashtags no Instagram

De acordo com dados do CompareCamp, site de comparação de software, publicações do Insta que tenham ao menos uma hashtag possuem 29% de engajamento a mais do que posts sem nenhuma.

Não à toa, o uso de Hashtags oferece uma série de vantagens para Instagrammers que pretendem alcançar resultados e relevância cada vez mais expressivos na plataforma, incluindo:

  • maior taxa de descobrimento externo;
  • melhor entrega de conteúdo;
  • mais curtidas;
  • mais comentários;
  • mais compartilhamentos;
  • mais seguidores.

Tudo isso deixa claro o quanto é importante não só utilizar hashtags Instagram para curtidas, mas também aprender como usá-las corretamente. Para assim, usufruir de todos esses benefícios em seu perfil.

Como as hashtags podem aumentar seu número de curtidas?

varias curtidas no Instagram

Relativamente às curtidas, o uso de Hashtags faz a diferença porque atrai um público qualificado, isto é, interessado no que você posta. Com isso, há mais chances do Instagrammer deixar um coração antes de ir para o próximo post.

Ainda mais agora que os Stories podem ser curtidos também. Isso porque, os conteúdos da funcionalidade são os primeiros a serem consumidos pela maioria dos visitantes. 

Assim, o uso de Hashtags Instagram para curtidas pode ser uma prática ainda mais efetiva, aumentando o alcance, engajamento, dentre outros resultados de todo o perfil.

Motivos para usar Hashtags nas suas fotos

Hashtag para fotos de Feed ou Stories no Instagram devem ser usadas principalmente em posts pessoais, mas que serão usados para o marketing ao mesmo tempo. 

Se você usa o Instagram de forma profissional já deve ter ouvido sobre a importância de humanizar sua abordagem. Ou seja, criar um relacionamento pessoal com o público em vez de empresarial.

Nesse sentido, usar hashtags para fotos pode ajudar bastante na humanização da sua marca na rede social. Isso porque, essa prática tem vantagens que ajudam o post a ficar em destaque, como:

  • mais alcance;
  • mais engajamento;
  • mais chances de aparecer na aba explorar.

Hashtags populares 2023

Dito isso, quais são as Hashtags para viralizar no Instagram mais populares em 2023? Quais opções de Hashtags pode ajudá-lo a potencializar não só os resultados dos seus posts, mas também de todo o perfil? Descubra abaixo!

  1. amor
  2. instagood
  3. tbt
  4. brasil
  5. amor
  6. borabill
  7. receba
  8. fashion
  9. beautiful
  10. happy
  11. cute
  12. me
  13. smile 
  14. food
  15. family
  16. fitness
  17. motivation
  18. makeup
  19. baby
  20. friends
  21. music
  22. follow4follow
  23. instacool
  24. instagrammers
  25. funny
  26. nature
  27. borapracima
  28. paz
  29. praia

Melhores Hashtags para usar no seu Instagram

Vale dizer, porém, que essas # mais usadas no Instagram não são necessariamente boas para seu perfil. Isso porque, elas são generalistas demais em termos de segmentação.

Hashtags Instagram para curtidas precisam cumprir o objetivo de deixar mais claro para o algoritmo qual o tipo de pessoa você quer alcançar com determinada postagem.

Assim, você deve selecionar Hashtags que se relacionam com o lugar que você está, aos eventos do dia ou àquilo que você está fazendo, como mostra os exemplos abaixo.

16 Hashtags para usar para fotos no Rio de Janeiro

Se você mora no Rio de Janeiro ou fez uma viagem para lá recentemente, você pode adicionar as seguintes Hashtags Instagram para curtidas nas suas publicações:

  1. riodejaneiro
  2. rio
  3. rj
  4. errejota
  5. riodejaneiroinstagram
  6. barradatijuca
  7. carioca
  8. copacabana
  9. niterói
  10. viagem
  11. fotografia
  12. cria
  13. instagood
  14. brazil
  15. love
  16. lifestyle

14 Hashtags para usar em datas comemorativas

Em datas comemorativas é a mesma coisa. Existem Hashtags Instagram para curtidas para cada uma das diferentes ocasiões que acontecem durante o ano, como, por exemplo, Hashtag de natal ou ano novo. Outras opções, são:

  1. datascomemorativas
  2. comemora
  3. comemoração
  4. felicidade
  5. festa
  6. evento
  7. amazing
  8. cool
  9. blessed
  10. mood
  11. aniversário
  12. boasfestas
  13. relax

11 Hashtags para usar em um Instagram de loja de roupa

Agora, se você precisa de Hashtags para loja de roupas, a fim de adicioná-las nas publicações diárias do seu negócio, recomendamos o uso das seguintes opções de Hashtags:

  1. modafeminina
  2. lookdodia
  3. model
  4. marketing
  5. roupasfemininas
  6. tendência
  7. estilo
  8. novidades
  9. loja online
  10. instamoda
  11. jeans

3 boas práticas para usar Hashtags

pessoa digitando no computador e hashtag no ar

Por fim, você já sabe o que é Hashtags Instagram para curtidas, suas vantagens e quais são as melhores disponíveis. Porém, ainda precisa aprender a usá-las de forma correta para que a estratégia funcione efetivamente.  Para isso, conheça 3 boas práticas de Hashtags.

Observe o volume de publicações das Hashtags

Por mais que uma Hashtag faça sentido para o conteúdo a ser compartilhado, você deve analisar também o quanto ela é relevante. Em outras palavras, o assunto das Hashtags Instagram para curtidas precisa estar em alta.

Caso contrário, o número de Instagrammers alcançados será relativamente baixo, ainda que se trate de pessoas interessadas no conteúdo. O que, cá entre nós, não é o que quem quer crescer na rede social procura.

Então, o ideal é selecionar apenas Hashtags para viralizar Instagram, em alta, levando os seus conteúdos para diversas pessoas que, de alguma forma, se interessam pelo que você faz.

Use Hashtags relacionadas com o conteúdo

As Hashtags Instagram para curtidas ajudam o algoritmo a escanear melhor os posts, direcionando-os para pessoas interessadas no conteúdo de forma muito mais precisa.

Em função disso, você precisa usar Hashtags para Instagram que se relacionem com a legenda e o conteúdo em foto ou vídeo da publicação. Assim como, que façam sentido para o público, marca e segmento.

Só assim, a prática do uso de Hashtags tornará seus posts mais segmentados. E, consequentemente, aumentará todos os resultados do perfil, trazendo mais alcance, curtidas, visualizações e seguidores, por exemplo.

Não use muitas Hashtags

Um dos grandes erros de quem começa usar hashtags Instagram para curtidas é adicionar 20, 30 ou até 40 Hashtags em um único conteúdo. Além de não funcionar, isso coloca o perfil em risco.

Colocar Hashtags de engajamento excessivamente na postagem é considerado como uma ação suspeita pelo Instagram. Desse modo, o perfil pode sofrer um shadowban, uma das punições da rede social.

Nesta condição, todo o alcance do perfil fica muito limitado, de modo que, mesmo de você fizer ótimas publicações, os resultados serão muito abaixo do normal.

Perguntas frequentes sobre Hashtags no Instagram

Para que serve Hashtag no instagram? 

Hashtags Instagram para curtidas servem essencialmente para levar outras pessoas que não seguem o perfil encontrem seus posts. Ou seja, você pode ampliar a visibilidade do conteúdo e aumentar seus números de seguidores.

Além disso, o público para o qual suas publicações são entregues pelo algoritmo são de pessoas com um certo nível de interesse naquilo que você compartilha na rede social.

Dessa forma, a segmentação do perfil aumenta quando você usa Hashtags. O que resulta em mais curtidas, comentários, compartilhamentos, por exemplo, crescendo cada vez mais os resultados do perfil.

Qual Hashtag usar para viralizar no instagram? 

No último levantamento feito pela equipe do TOP5 no início do ano, definimos cerca de 29 Hashtags Instagram para curtidas como as mais populares da rede social no Brasil. Veja abaixo!

  1. amor
  2. instagood
  3. tbt
  4. brasil
  5. amor
  6. borabill
  7. receba
  8. fashion
  9. beautiful
  10. happy
  11. cute
  12. me
  13. smile 
  14. food
  15. family
  16. fitness
  17. motivation
  18. makeup
  19. baby
  20. friends
  21. music
  22. follow4follow
  23. instacool
  24. instagrammers
  25. funny
  26. nature
  27. borapracima
  28. paz
  29. praia

Que passar mais credibilidade com seguidores reais seguindo o seu perfil? Conheça o ImpulsionGram!