Neste artigo vamos ajudar você a vender no Instagram com mais praticidade e facilidade. Escolhemos 10 dicas fantásticas que vão ajudar o seu perfil a engajar e chegar para a visualização de mais pessoas!

Seguindo estas dicas, com certeza a sua conta vai crescer no Instagram e vender muito mais! E o melhor, as dicas são claras e tranquilas para seguir.

Nem sempre é fácil chegar a um número maior de pessoas e ter uma estratégia de crescimento é essencial para este meio de comunicação.

Realizar a venda será muito mais fácil com estas dicas, confira agora as melhores que selecionamos especialmente para você:

Por que vender pelo Instagram?

No mundo atual da tecnologia, vender online é um dos melhores negócios. Mas você deve estar se perguntando:

O que vender pelo Instagram?

Hoje você pode encontrar tudo o que imaginar na plataforma digital, lojas de roupas, acessórios, calçados, comida, aulas, serviços… mas o que seria melhor para você realizar mais vendas?

Entender o seu produto e o seu mercado alvo trará a resposta que te abrirá mais oportunidades, abrindo portas e construindo pontes entre você e o seu consumidor final, ou seja, seus seguidores!

Utilizando as formas corretas de chegar nos seus clientes você vai conseguir impulsionar as vendas de sua loja online e colher os frutos do engajamento do seu perfil.

Como usar o Instagram para vender

Tendo a plataforma do Instagram no seu celular, você já pode começar a criar sua estratégia comercial para mais e mais vendas online.

Compreendendo o seu público alvo e trabalhando em seu perfil, rapidamente seus seguidores te passarão credibilidade no mercado e você será um profissional confiável no mundo online.

Muitas pessoas não sabem que é possível e se perguntam como usar o Instagram para vender, mas aqui nós vamos responder a suas perguntas com as 10 super dicas que pegamos para ajudar você e o seu negócio a prosperar no mundo digital.

Comece hoje a vender pelo Instagram em 5 passos

1. Crie um perfil comercial

página inicial instagram em azul

Vamos explicar agora todos os passos de como criar um Instagram para vendas online. É muito simples e prático:

Primeiro você baixa o aplicativo no seu celular. Segundo você cria uma conta para o seu negócio na plataforma digital e configura ela para conta comercial nas configurações.

Terceiro, você trabalha trazendo publicações para a sua página profissional, novidades, promoções e comunicados.

O Instagram tem diversas formas de publicação como reels, fotos, vídeos, além do boomerang e stories.

O marketing da loja online é essencial para que se consiga mais vendas, além da recomendação entre as pessoas para com seus amigos e conhecidos sobre a qualidade do negócio.

2. Adicione uma biografia do seu Instagram

A sua biografia profissional dirá tudo o que o consumidor precisa saber sobre você e sua loja em poucas palavras!

Ela será a primeira impressão das pessoas com um elemento visual escrito de seus serviços e muitas vezes ela pode atrair mais o cliente para olhar os outros conteúdos do seu perfil.

Caprichar nessa parte pode trazer diversas pessoas interessadas em seu serviço, por isso ela deve ter a marca da empresa e combinar com o serviço que está sendo ofertado, focando no seu público alvo.

Existem alguns modelos de bio de instagram profissional que você pode se basear. Este já é considerado um dos passos essenciais para o marketing da empresa de quem quer vender online.

3.      Planeje suas postagens

O cronograma de um perfil profissional precisa ser levado à risca para não atrasar o fluxo de postagens.

Se programar com antecedência te ajudará muito para manter uma constância e fidelidade em seus seguidores que vão gostar de ver postagens com as novidades de seu negócio, sejam estes produtos novos ou serviços.

Você vai conseguir mais comentários no Instagram, além de curtidas! O mais importante é que você possa postar para vender.

Deixar sempre um post de reserva é seguro para ser utilizado em eventual necessidade onde seja mais difícil acessar a internet ou você tenha menos tempo.

4. Use hashtags nos seus conteúdos

Uma das estratégias para vender no Instagram são as hashtags. Com elas você consegue fazer o link da sua postagem com outras postagens relacionadas, então a pessoa que está buscando por um elemento específico pode facilmente achar o seu Instagram no meio de outros posts parecidos.

É importante buscar hashtags para conseguir curtidas e passar credibilidade na rede. Escolher as hashtags corretas pode levar o seu conteúdo a mais clientes e o mais importante, aos clientes certos, que estão buscando exatamente o que você oferece.

A plataforma permite o uso de até 30 hashtags por postagem e você pode utilizar esta ferramenta para engajar ainda mais o seu perfil no nicho certo.

5. Mostre seu rosto nos stories

Seus seguidores querem saber quem você é! Mostrar o seu rosto durante os stories traz mais proximidade com eles.

Construir uma relação de confiança, onde eles conseguem identificar que você é uma pessoa verdadeira ajuda a crescer a sua credibilidade e eles tendem a confiar mais no perfil de quem está vendendo o produto ou serviço.

Na internet, buscando sempre lugares em que podemos depositar nossa confiança e acreditar em um bom serviço, onde não vão nos enganar ou passar a perna no final da compra.

Mostrar o seu rosto traz essa tranquilidade para eles e você acaba se tornando um perfil confiável!

10 dicas para vender no Instagram

pessoa tirando foto da comida na mesa

Agora nós vamos finalmente te passar as 10 dicas para vender no Instagram que serão essenciais para conseguir mais seguidores, visualizações, curtidas e como objetivo final: vendas!

Com estas dicas de como vender pelo Instagram você vai engajar o seu perfil, passar credibilidade e chegar para mais pessoas!

Construir a sua rede online vai aumentar o seu negócio e a quantidade de pessoas que conhecem ele.

Seguindo estas dicas você vai conseguir colher bons frutos de todo o seu empenho e esforço, além de fazer isso de maneira tranquila e o melhor de tudo: online! Confira agora as nossas dicas:

Venda para a pessoa certa

Muitas vezes nós podemos estar nos perguntando o que vender no Instagram? A diversidade de coisas e a gama ofertada na rede é gigantesca.

Você pode encontrar de tudo na plataforma, produtos e serviços, todos a distância de apenas um clique.

O segredo finalmente revelado é sobre vender para a pessoa certa. Independente do que você escolha vender, encontrar o nicho ideal, onde as pessoas conhecem e estão em busca do seu produto vai facilitar a suas vendas e engajar o seu perfil neste ambiente específico de seu produto ou serviço ofertado.

A pessoa pode encontrar a sua conta digitando palavras chaves e encontrando hashtags que levam até você!

Poste em horários estratégicos

Existem também horários estratégicos para realizar as postagens, onde o fluxo de pessoas fica bem maior, as vezes para assistir stories e às vezes para ver as postagens estudando.

Entendendo quais são os melhores horários, você garante mais curtidas, visualizações e que o seu post consiga alcançar mais pessoas na rede social.

A média de pessoas que normalmente acessam um link ou clicam em um site específico após verem uma postagem pode ser encontrada facilmente em diversos sites com todas as informações que você precisa para fazer o alcance de seus seguidores em horários específicos e estratégicos.

Faça anúncios

Anúncios são uma ótima pedida para buscar mais seguidores, gerando assim mais curtidas e credibilidade para sua conta, além de potenciais novos compradores.

Fazer um anúncio pode parecer complicado, mas na verdade é muito mais fácil do que você imagina.

Basta você ir no seu perfil, clicar na aba de promoções, escolher criar uma promoção e o post que você quer impulsionar na rede social, definir o objeto da sua campanha e o seu público alvo, escolher o orçamento e o tempo que durará a sua campanha e criar o seu anúncio!

O seu conteúdo chegará para mais pessoas e você receberá mais visitas durante toda a sua campanha!

Busque parcerias com influenciadores

Pensando em outras estratégias para vender no Instagram, buscar parcerias com influenciadores pode te ajudar muito nas vendas!

Existem influenciadores que já solidificaram o seu nicho e estão especificamente trabalhando com um público que pode vir a ser o seu público alvo.

Eles já passam credibilidade para seus seguidores e dependendo do influenciador, eles estão em uma quantidade significativamente alta, te ajudando a conseguir mais clientes.

Você pode fazer uma parceria para que o influenciador divulgue o seu produto ou serviço para os seguidores dele, falando ou mostrando em stories ou postagens, dependendo do acordo que vocês tiverem.

Use a função loja

Buscando como vender produtos pelo Instagram, você encontra a função loja, que vai transformar o seu perfil em uma loja online de fácil acesso para seus clientes e seguidores. Você só precisa habilitar o perfil do seu negócio.

É muito simples, basta acessar o seu perfil profissional, selecionar configurações, tocar em empresas e compras, selecionar o catálogo de produtos que você deseja adicionar e concluir o processo.

Pronto, agora você já tem um catálogo dentro da sua loja online, onde seus seguidores podem ver todos produtos e serviços ofertados com maiores detalhes, como preço, tamanhos e formas de pagamento.

Fale seu preço e tenha opções de pagamento

́É essencial que seus compradores saibam o preço de seus produtos e serviços.

Oferecer esta informação de maneira clara acaba trazendo clientes que realmente estão interessados em seus produtos e serviços e que já estão preparados para a compra levando em consideração os valores e oferta.

Ter mais de uma opção de pagamento também ajuda na hora das vendas, pois há clientes que só podem ou preferem pagar por um meio.

Algumas vendas podem até não serem efetuadas, pelo simples fato de a opção de pagamento não condizer com a situação do cliente, por mais que este esteja interessado no produto e tenha achado o preço justo.

Ofereça promoções para seus seguidores

Oferecer promoções pode impulsionar seus seguidores a finalmente comprarem seus produtos ou contratarem seus serviços ofertados.

Às vezes só precisamos de mais um empurrãozinho para finalmente realizar aquela compra que estamos sonhando dia e noite, mas ainda não estamos convencidos 100% sobre ela ou preparados financeiramente.

Visualizando uma promoção, já ficamos mais felizes e podemos reconsiderar a possibilidade de finalmente efetuar a compra dos sonhos.

Seus clientes vão saber que você está pensando neles e que a sua empresa oferece oportunidades para que eles possam adquirir seus produtos e serviços com um preço justo e que cabe no bolso de todo mundo!

Use carrossel para ofertar seu produto

Utilize o carrossel como uma estratégia de vendas no Instagram e impulse ainda mais o seus produtos e serviços!

Escolhendo em um mesmo post diversos conteúdos você atrai seus seguidores para olharem toda a sequência e matarem a curiosidade de seus serviços! Você consegue expor mais o seu conteúdo e engajar essa postagem.

Utilizando 8 ou mais imagens em um único carrossel, mesclando vídeos e imagens, colocando músicas e usando palavras chaves como “arraste” para estimular o usuário a visualizar o resto do conteúdo, você gera mais interação, entre comentários, curtidas e posts salvos.

Explore todas as ferramentas e aumente seu alcance cada vez mais!

Use Reels e Stories criativos

Seus stories e reels precisam ser criativos para chamar a atenção de seus seguidores! É super importante postar para vender, focando no conteúdo que seus clientes gostam de ver.

Aplicar toda a sua criatividade nos posts vai chamar a atenção deles e fazer com que eles se imaginem já com o seu produto ou desfrutando do seu serviço prestado.

Quanto mais criativo seus posts forem, mais suas visualizações vão crescer, aumentando o engajamento de sua loja online e trazendo cada vez mais, mais seguidores!

O Reels é uma ótima ferramenta de vídeos da plataforma, com curta duração que pode ir ao perfil, já os stories, que vão sumir em 24 horas, podem ser mais descontraídos.

E o melhor é que você pode salvar nos destaques os que mais gostar!

Interaja com a sua audiência

Uma das últimas dicas de como vender mais no Instagram é interagir com a sua audiência.

Responder e curtir os comentários, seguir alguns seguidores de volta, realizar postagens com interações como reações e enquetes, colocar caixinhas de perguntas e postar as melhores respostas pode trazer sua audiência para mais perto, criando um vínculo entre você e seu cliente, que acompanhará sempre o seu instaram, verificando os posts diariamente e interagindo com você.

Essa proximidade pode expor mais detalhes dos seus produtos, responder dúvidas sobre os seus serviços e te ajudar a entender o que os seus clientes gostam de visualizar em seu perfil.

Conclusão

Com estas dicas fáceis de aplicar você conseguirá entender como vender no Instagram com poucos seguidores, buscando o meio certo para divulgar o seu produto e chegar no consumidor final, ou mesmo aumentar sua rede de seguidores e divulgar para mais pessoas as suas ofertas, entre produtos e serviços!

Se você quer chegar no patamar de ter um selo verificado, precisa crescer o seu perfil e se tornar relevante. Para te ajudar nesse processo, visite o Impulsionegram e descubra como ter seguidores reais e brasileiros.